segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Tapas em casa com Bom Gourmet

As tapas estão na moda, pequenos pratos com mil e sabores para serem degustados e apreciados. Um belo queijo, azeite de qualidade, azeitonas temperadas, pão e vinho fazem o meu dia mais feliz.

Este fim de semana, recebi amigos em casa e decidi apostar num entradas requintadas e saborosas que fizeram as delicias de todos. Tinha um cabaz da Bom Gourmet na despensa e aproveitei a ocasião especial para o servir. 

O Mercado do Bom Gourmet nasceu do desejo de partilhar o melhor que se faz em Portugal. Na loja online, encontramos uma grande variedade de produtos desde vinhos, conservas, compotas e biscoitos, chás e cabazes. Um regalo para quem adora degustar e a prenda ideal para os mais exigentes.
O Cabaz tradição, é uma novidade na loja e é composto por 3 produtos: Azeite Fadista 500ml, Mel de Urze Apimel 280g e Vinho Tinto Montes Ermos Colheita 75cl.

O vinho tinto Montes Ermos, é ideal para quem aprecia vinho frutado, jovem e especiado. Veio mesmo de encontro ao mesmo gosto pessoal. Adoro vinhos frutados, poucos secos e com um toque suave. Fiquei fã e sem dúvida que está na minha lista de próximos vinhos as comprar. Vai muito bem com assados, quejos de ovelha e bacalhau.

O azeite Virgem Extra Fadista, é um azeite de categoria superior obtido directamente de azeitonas, unicamente por processos mecânicos. O Mel de Urze reconhecido e premiado internacionalmente é colhido na região da Serra da Lousã. É um mel cheio de personalidade, com sabor forte, ligeiramente ácido e de consistência densa. Apresenta um tom ambreado, possui aroma e sabor marcantes, e ligeira adstringência, própria do néctar de urze.


O meu jantar foi um sucesso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário